Que tal investir em algo mais diferenciado para seu ambiente, seja ele externo ou interno…

São revestimentos os azulejos, porcelanatos, cerâmicas, pastilhas e pedras utilizadas para revestir os pisos e as paredes.
O revestimento causa grande impacto na estética e no estilo da construção. Porém, além da questão estética, na hora de escolher o revestimento deve-se também considerar o local onde será aplicado.

Existem inúmeros tipos de revestimentos no mercado, para todos os gostos e bolsos, e os mais comuns são:

Azulejos: Trata-se de um produto cerâmico que possui uma superfície lisa coberta por uma camada de esmalte. Podem ser encontrados em diferentes tamanhos, cores, acabamentos e desenhos.

Pastilhas: Também são materiais cerâmicos e se diferenciam dos azulejos por conta do tamanho, pois são bem menores.

Porcelanatos: O porcelanato é uma placa cerâmica fabricada com alta tecnologia de prensagem em elevadas temperaturas. Por meio desse processo as peças ganham alta resistência e baixa porosidade, ou seja, pouca absorção e água.

Porcelanato polido: Possuem superfície lisa e brilhante. São Indicados para ambientes secos e de destaque da casa, como salas, corredores e quartos.

Porcelanato acetinado: Possuem acabamento de brilho mais discreto e acetinado. São mais resistentes e tornam o ambiente mais aconchegante, por isso são ideais para quartos e salas.

Porcelanato acetinado: Possuem acabamento de brilho mais discreto e acetinado. São mais resistentes e tornam o ambiente mais aconchegante, por isso são ideais para quartos e salas.

Porcelanato esmaltado: Porcelanato que recebe uma camada de esmalte, permitindo que possa ser estampado com diferentes desenhos. Pode ser utilizado em ambiente úmidos e secos.

Porcelanato natural: Esses porcelanatos não possuem acabamento, não são polidos e nem esmaltados. São mais resistentes e ásperos. Indicado para áreas externas de residências e para áreas comerciais.

Pedras: São encontradas em diversos tamanhos e cores e podem ser utilizadas em ambientes internos e externos.

Deve-se tomar cuidado em evitar utilizar pedras porosas em ambientes úmidos. Quando bem combinadas, as pedras garantem alta durabilidade nos ambientes.

Pronto para deixar sua área externa ainda mais bonita? Conta com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress