LFO

Como deixar o ambiente mais agradável?

 

Você acha complicado reunir conforto e funcionalidade ao seu espaço, sem deixar ele sobrecarregado? Se o lugar for pequeno, não encare o desafio como algo sem solução, muito pelo contrário, encare como algo prazeroso pois seguindo essas etapas, no final sua obra/reforma sairá o jeito que você sempre imaginou:

 

 

1 – Planeje bem o uso do espaço disponível

Sempre que falamos de reformas ou decoração, o planejamento é o primeiro passo, e com certeza o mais crucial, para iniciar. Planejar adequadamente o uso do espaço que você tem disponível é a garantia de que você vai conseguir aproveitar cada cantinho. Faça uma lista dos itens que você vai precisar, do que será reutilizado e até mesmo, do que você pretende desapegar. Faça um projeto!

 

 

2 – Invista em uma boa iluminação

Um dos elementos que mais contribui para um ambiente corporativo agradável é a iluminação. Quanto mais escuro o espaço, menos aconchegante ele será. Quanto mais luz, melhor. No entanto, a luz não pode ser excessivamente artificial. O ideal é aproveitar ao máximo a luz do sol para deixar o ambiente mais atraente e, apenas nos horários de baixa incidência de iluminação natural, acender as lâmpadas.

 

 

3 – Aposte em uma decoração mais confortável

Parte do que deixa um espaço mais agradável é a decoração dele. Em um ambiente corporativo, o ideal é sair do padrão dos anos 90 e 2000, com excesso de tons neutros e uma estética asséptica, e apostar em elementos mais confortáveis.

 

 

4 – Contrate uma empresa especializada para mudar seu ambiente

Muitas dessas estratégias consistem em fazer uma reforma no seu ambiente corporativo. No entanto, o ideal é contratar uma construtora que seja especializada no assunto. Afinal, ela saberá exatamente o que fazer, quais os melhores materiais e todas as técnicas para não atrasar na obra.

 

 

Além disso, a empresa especializada junto aos profissionais poderão propor soluções criativas para garantir um espaço mais confortável, já que eles sabem o que funciona ou não funciona dentro de espaços…

 

 

E aí, gostou das dicas? Fica com a gente, estamos aqui construindo espaços melhores de ponta a ponta!

Deixe um comentário

AN